*Aposentados lotam agência dos Correios para adesão a ressarcimento de cobranças indevidas*
A agência dos Correios, na Praça São Salvador, em Campos, ficou lotada de aposentados e pensionistas que buscavam aderir ao plano do Governo Federal para receberem valores descontados indevidamente de suas contas entre os anos de 2020 e 2025. O site Ururau conversou com os usuários do serviço nesta segunda-feira (21).
"Sou aposentada há um ano e pensionista por mais tempo e estou aqui pelos descontos feitos no meu benefício a partir de 2020. Não sei como será feita a restituição, se será de uma vez só ou em várias parcelas. Trouxe os documentos e vim me informar também".
Margarida Mendes.
"Estou há uma hora na fila esperando atendimento para reaver um dinheiro que me foi roubado. Não tem outra expressão. Trabalhei por 25 anos mesmo depois de aposentado e ainda tive que passar por isso, ter esse desconto na minha conta sem a minha autorização".
Valter Miranda, 82 anos.
"É um absurdo o que estão fazendo com poucas pessoas para atenderem. Cada atendimento está levando cerca de meia hora. Estou aqui na fila há duas horas e não tenho previsão de que horas serei atendido".
José Lino Rangel, 66 anos.
"Vim ver se tenho dinheiro do INSS pra eu receber porque fiquei sabendo que fui roubado. Depois de trabalhar por 50, 60 anos, tenho que enfrentar essa fila para ver se terei direito a receber o que é meu. Vê se pode?".
Zenildo Pereira Judice, 78 anos
O Governo Federal anunciou que as restituições acontecem a partir de quinta-feira (24). Para tanto, é preciso que o aposentado faça adesão ao programa, regulamentado por medida provisória. Já a adesão pode ser feita até o mês de novembro, pelo aplicativo 'Meu INSS' ou presencial pela agência dos Correios.
Comentários
Postar um comentário