Rio das Ostras e também do Jazz & Blues: a boa do festival com shows gratuitos e atrações internacionais na Região dos LagosBalneário volta a sediar um dos maiores eventos do gênero da América Latina, reunindo de Cuba à França, passando pelo Brasil, em especial o guitarrista cearense Artur Menezes
*Rio das Ostras e também do Jazz & Blues: a boa do festival com shows gratuitos e atrações internacionais na baixada litorânea do Rio*
*Balneário volta a sediar um dos maiores eventos do gênero da América Latina, reunindo de Cuba à França, passando pelo Brasil, em especial o guitarrista cearense Artur Menezes*
R$ 8 milhões. É o que se espera de mais um Rio das Ostras com mais um Rio das Ostras Jazz & Blues. Em sua 21ª edição, o evento ocorre entre os dias 19 e 22 de junho, reunindo grandes estrelas nacionais e internacionais do jazz e do blues. Um dos maiores do gênero na América Latina, fechando o Circuito Sesc Jazz & Blues 2025, que rodou o estado. Além do impacto na economia riostrense, a música vai movimentar passantes e curiosos por bares e restaurantes atrás de sabores e saberes locais. A chave para um CEP que serve de balneário (lindas praias), berço da música de qualidade e da boa mesa posta. São aguardadas mais de cem mil pessoas.
São mais de 30 shows - todos gratuitos - em cinco palcos. No time consagrado de nomes internacionais, vem Alfredo Rodriguez vem de Cuba, José James, Mike Stern, Dennis Chambers e Bob Franceschini, Coco Montoya, Mitch Woods, JJ Thames & Prado Brothers Band, dos EUA, e OZMA French Explosive Jazz, da França. Na seleção brasileira, tem Amaro Freitas, Rodrigo Suricato Blues Experience, Rosa Marya Colin In Blues, Banda Black Rio e Josiel Konrad.
O destaque nacional vai para Artur Menezes, que se sobressai como um dos principais representantes do blues brasileiro no exterior.
-Estou muito feliz em voltar a Rio das Ostras depois de tantos anos. Tenho um carinho enorme por esse festival. Meu som amadureceu bastante nesse tempo (do festival). Hoje está mais pesado, groovado e com muita psicodelia. Inclusive, acabei de lançar uma música nova que vou tocar por lá. Já está em todas as plataformas de streaming - diz Menezes.
O guitarrista cearense construiu uma sólida carreira no Brasil antes de expandir sua atuação para o México, Europa e América do Sul. Já venceu concursos como o Ernie Ball Play Crossroads e o International Blues Challenge 2018, sendo eleito melhor guitarrista pela Blues Foundation.
Comentários
Postar um comentário