Policiais prendem traficante na Ajuda de Cima, em Macaé, que tinha fugido de Bangu

*Policiais prendem traficante na Ajuda de Cima, em Macaé, que tinha fugido de Bangu*

Um homem conhecido como “Monge” foi preso nessa sexta-feira, 23, na Rua Mirtes Monteiro, na Ajuda de Cima, em Macaé, em ação realizada por policiais penais da Divisão de Buscas e Recapturas (RECAP), de Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

Considerado um criminoso de alta periculosidade, Lucas da Silva Lemos de Oliveira, mais conhecido como “Monge”, estava foragido desde o último dia 18 de maio, quando se aproveitou da chamada “saidinha” para fugir da cadeia de Bangu, no Rio.

Ele teria fugido do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em Bangu, depois de sair para a Visita Periódica ao Lar (VPL), que é o nome oficial da “saidinha”, benefício que permite que presos em regime semiaberto passem períodos com a família.

Como não retornou dentro do prazo previsto por lei, foi configurada falta grave, resultando na emissão de um novo mandado de prisão pela Vara de Execuções Penais (VEP) para Monge, que tem passagens pelo sistema carcerário desde 2018.

De acordo com informações das autoridades, o “Monge” foi recapturado graças ao trabalho de monitoramento e cruzamento de dados feito pela equipe da RECAP, com apoio de informações repassadas ao Disque Denúncia.

Após ser localizado em Macaé, o criminoso foi levado para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, onde teve o mandado de prisão cumprido, e foi encaminhado de volta ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários