*DINHEIRO DE VOLTA*
*A partir desta segunda-feira (26), aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram descontos indevidos de mensalidade associativa na folha de abril começarão a receber os valores de volta*
O total a ser restituído chega a R$ 292 milhões. Segundo nota divulgada pelo INSS na última semana, a suspensão desses descontos foi determinada no final de abril.
No entanto, como a folha de pagamento daquele mês já havia sido processada, os valores ainda foram debitados nos benefícios pagos entre 24 de abril e 8 de maio. Por orientação do governo federal, o INSS não repassou os valores às entidades associativas. A devolução será feita automaticamente junto com o pagamento regular dos benefícios, entre os dias 26 de maio e 6 de junho.
O INSS destaca que os beneficiários não precisam realizar nenhuma ação para receber os valores de volta. A nota também traz o calendário de pagamento da devolução e alerta sobre possíveis tentativas de golpe. Todas as informações oficiais sobre aposentadorias e pensões são disponibilizadas exclusivamente pelo portal Meu INSS.
Comentários
Postar um comentário