USO DE MÁSCARAS VOLTA SER OBRIGATÓRIO EM UNIDADES DE SAUDE DE RIO DAS OSTRAS

RIO DAS OSTRAS DETERMINA VOLTA DO USO DE MÁSCARAS EM LOCAIS DE ATENDIMENTO DE SAÚDE 

O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 voltou a ser obrigatório em espaços de atendimento de saúde em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea do Rio. Um decreto foi publicado nesta terça-feira (22) pela Prefeitura e levou em consideração os avanços do índice de infecções pela doença no Brasil.

O decreto torna obrigatório o uso de máscaras nos seguintes estabelecimentos:
unidades de saúde públicas e privadas (inclusive hospitais); clínicas de saúde particulares de fisioterapia, estética, atendimentos médicos, laboratórios de análise clínicas, nas instituições de longa permanência e correlatos.

O texto obriga, também, o uso de máscara para pessoas diagnosticadas com Covid-19, suspeita de infecção ou com sintomas gripais.

No Decreto, a Prefeitura recomenda o uso facultativo de máscaras nos seguintes locais: Nas instituições de ensino públicas e privadas, transporte público, repartições públicas, unidades de assistência social pública, não governamental e privadas,
locais fechados e sem circulação de ar.

A Prefeitura destacou que as determinações do Decreto poderão ser alteradas de acordo com o quadro epidemiológico conforme consta no Plano de Flexibilização do município.

Comentários