_*RIO DAS OSTRAS*__*Arteris Fluminense leva turistas às belezas naturais Rio das Ostras e Macaé*__*A cidade milenar de Rio das Ostras, cerca de 4 mil anos, carrega consigo marcos históricos, por seu solo repleto de sambaquis – sítios arqueológicos pré-históricos*__*Entre o Norte Fluminense e a Baixa Litorânea, é possível encontrar dois destinos turísticos imperdíveis, Macaé e Rio das Ostras, cidades fronteiriças repletas de praias, sítios arqueológicos, trilhas e gastronomia histórica*_Entre o Norte Fluminense e a Baixada Litorânea, é possível encontrar dois destinos turísticos imperdíveis, Macaé e Rio das Ostras, cidades fronteiriças repletas de belezas naturais e cenário histórico cultural. O trajeto é fácil e seguro através dos municípios BR-101/RJ, pela Arteris Fluminense. Aos turistas que pensam em conhecer ambas as cidades, o acesso à Macaé está no km 144 ou km 169 e à Rio das Ostras no km 190 da BR-101/RJ.Quem visita o Norte Fluminense, não pode deixar de conhecer a Vila de Sana, na serra Macaense, local repleto de igrejas históricas, cachoeiras e sítios arqueológicos. Aos que prezam pelo contato com a natureza, é o destino ideal pela diversidade de trilhas em meio aos biomas da Mata Atlântica. No trecho, é possível visitar o Pico Peito de Pombo, com cerca de 1,4 mil de altura e vista estonteante do Litoral Fluminense. A região também é conhecida pelas cachoeiras, das quais se destacam as de Escorrega, Pai, Mãe, Filho e Sete Quedas, opções alternativas para os banhistas que preferem água doce.Continua após a publicidadePor sua vez, a cidade milenar de Rio das Ostras, cerca de 4 mil anos, carrega consigo marcos históricos, por seu solo repleto de sambaquis – sítios arqueológicos pré-históricos. Às sociedades, local-se na região, o Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, inaugurado em 1998. fósseis humanos e de animais e formações rochosas características.Tamoios, Terra PrometidaPoliciais da Operação Laranjeiras Presente prendem falsos guias de turismoPraia do Foguete, descobrindo Cabo FrioA história também se destaca nas belezas naturais de Rio das Ostras. Na região, encontra-se o Monumento Natural dos Costões Rochosos, datado há cerca de 2 bilhões de anos, são blocos rochosos monumentais que moldam parte da costa litorânea.Macaé e Rio das Ostras são municípios que movimentam aos turistas variedade de destinos, contato com a natureza, gastronomia regional e belas praias, como a família da Praia de Costa Azul (Rio das Ostras), locais ideais para mover com a ou para quem busca por aventura em meio à Mata Atlântica.Continua após a publicidadeAo viajar, lembre-se das dicas de prevenção ao Coronavírus: vacine-se, cumpra o distanciamento social e higienize as mãos com frequência.
_*RIO DAS OSTRAS*_
_*Arteris Fluminense leva turistas às belezas naturais Rio das Ostras e Macaé*_
_*A cidade milenar de Rio das Ostras, cerca de 4 mil anos, carrega consigo marcos históricos, por seu solo repleto de sambaquis – sítios arqueológicos pré-históricos*_
_*Entre o Norte Fluminense e a Baixa Litorânea, é possível encontrar dois destinos turísticos imperdíveis, Macaé e Rio das Ostras, cidades fronteiriças repletas de praias, sítios arqueológicos, trilhas e gastronomia histórica*_
Entre o Norte Fluminense e a Baixada Litorânea, é possível encontrar dois destinos turísticos imperdíveis, Macaé e Rio das Ostras, cidades fronteiriças repletas de belezas naturais e cenário histórico cultural. O trajeto é fácil e seguro através dos municípios BR-101/RJ, pela Arteris Fluminense. Aos turistas que pensam em conhecer ambas as cidades, o acesso à Macaé está no km 144 ou km 169 e à Rio das Ostras no km 190 da BR-101/RJ.
Quem visita o Norte Fluminense, não pode deixar de conhecer a Vila de Sana, na serra Macaense, local repleto de igrejas históricas, cachoeiras e sítios arqueológicos. Aos que prezam pelo contato com a natureza, é o destino ideal pela diversidade de trilhas em meio aos biomas da Mata Atlântica. No trecho, é possível visitar o Pico Peito de Pombo, com cerca de 1,4 mil de altura e vista estonteante do Litoral Fluminense. A região também é conhecida pelas cachoeiras, das quais se destacam as de Escorrega, Pai, Mãe, Filho e Sete Quedas, opções alternativas para os banhistas que preferem água doce.
Continua após a publicidade
Por sua vez, a cidade milenar de Rio das Ostras, cerca de 4 mil anos, carrega consigo marcos históricos, por seu solo repleto de sambaquis – sítios arqueológicos pré-históricos. Às sociedades, local-se na região, o Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, inaugurado em 1998. fósseis humanos e de animais e formações rochosas características.
Tamoios, Terra Prometida
Policiais da Operação Laranjeiras Presente prendem falsos guias de turismo
Praia do Foguete, descobrindo Cabo Frio
A história também se destaca nas belezas naturais de Rio das Ostras. Na região, encontra-se o Monumento Natural dos Costões Rochosos, datado há cerca de 2 bilhões de anos, são blocos rochosos monumentais que moldam parte da costa litorânea.
Macaé e Rio das Ostras são municípios que movimentam aos turistas variedade de destinos, contato com a natureza, gastronomia regional e belas praias, como a família da Praia de Costa Azul (Rio das Ostras), locais ideais para mover com a ou para quem busca por aventura em meio à Mata Atlântica.
Continua após a publicidade
Comentários
Postar um comentário