_*PLANTÃO*__*MAIS OITO CASOS DA VARIANTE DELTA E DOIS DA GAMA, COM UM ÓBITO, SÃO CONFIRMADOS EM RIO DAS OSTRAS*_A Prefeitura de Rio das Ostras confirmou, na noite desta quarta-feira (15) mais oito casos de Covid-19 provocados pelas variantes delta e dois casos, sendo um óbito, ocorridos pela variante delta. Com os novos casos, a cidade passa a ter, no total, 13 infectados pela variante delta até esta quarta.O sequenciamento genômico foi realizado pela Fiocruz e os dados foram repassados ao município pela Secretaria de Estado de Saúde.A morte ocorrida pela variante gama foi de um homem de 40 anos, segundo informou a Prefeitura. Os demais pacientes passam bem: são sete mulheres e outros dois homens.A idade dos pacientes infectados pelas variantes delta e gama varia entre 17 e 88 anos. O município explica que os casos são monitorados pela Vigilância em Saúde.“A Secretaria Municipal de Saúde destaca a prevalência da variante Delta sobre a variante Gama (P1), o que vem ocorrendo em grande parte do País. A Secretaria alerta para a importância da vacinação para se proteger do coronavírus e da manutenção das medidas preventivas e dos hábitos de higiene”, disse o município em nota.

_*PLANTÃO*_
_*MAIS OITO CASOS DA VARIANTE DELTA E DOIS DA GAMA, COM UM ÓBITO, SÃO CONFIRMADOS EM RIO DAS OSTRAS*_


A Prefeitura de Rio das Ostras confirmou, na noite desta quarta-feira (15) mais oito casos de Covid-19 provocados pelas variantes delta e dois casos, sendo um óbito, ocorridos pela variante delta. Com os novos casos, a cidade passa a ter, no total, 13 infectados pela variante delta até esta quarta.

O sequenciamento genômico foi realizado pela Fiocruz e os dados foram repassados ao município pela Secretaria de Estado de Saúde.

A morte ocorrida pela variante gama foi de um homem de 40 anos, segundo informou a Prefeitura. Os demais pacientes passam bem: são sete mulheres e outros dois homens.

A idade dos pacientes infectados pelas variantes delta e gama varia entre 17 e 88 anos. O município explica que os casos são monitorados pela Vigilância em Saúde.

“A Secretaria Municipal de Saúde destaca a prevalência da variante Delta sobre a variante Gama (P1), o que vem ocorrendo em grande parte do País. A Secretaria alerta para a importância da vacinação para se proteger do coronavírus e da manutenção das medidas preventivas e dos hábitos de higiene”, disse o município em nota.

Comentários