_*RJ é o estado com mais policiais mortos pela Covid no país*__*Um a cada três policiais do Rio já foi afastado do cargo devido à doença*_Foram 65 óbitos entre os agentes, incluindo civis e militares, no estadoO Rio de Janeiro é o estado com o maior número de policiais mortos por Covid-19 em todo o Brasil. Segundo levantamento do Monitor da Violência, 65 agentes, entre civis e militares, perderam a vida devido à pandemia.Foram 15 óbitos de civis e 50 de PMs. O número de PMs mortos também é maior do que o de qualquer outro estado.Em todo o país, 465 policiais das duas corporações morreram. Atrás do Rio, estão o Amazonas, com 50; e o Pará, com 49.Mais de 18 mil policiais afastadosNo território fluminense, 18.142 policiais foram afastados do trabalho devido à Covid. É o segundo maior em números absolutos, atrás apenas de São Paulo, que teve mais de 29 mil.Considerando o efetivo das polícias civil e militar, 34% dos agentes foram afastados do trabalho por conta da doença. Ou seja, um a cada três.Apenas quatro estados tiveram percentuais mais altos: Tocantins, Sergipe, Santa Catarina e Paraíba. Há um ano, PM alertou colegasA primeira morte por Covid-19 nas fileiras da PM fluminense foi confirmada em 20 de março do ano passado.Três dias depois, foi confirmada a morte do sargento Diógenes Moreno. Internado, ele chegou a enviar uma mensagem sobre a doença para um amigo.“É uma situação complicada, né? A gente só acredita quando acontece com alguém próximo. Eu tô aí de exemplo. Então, o bagulho é sério”_*Fonte: G1 RIO*_

_*RJ é o estado com mais policiais mortos pela Covid no país*_
_*Um a cada três policiais do Rio já foi afastado do cargo devido à doença*_

Foram 65 óbitos entre os agentes, incluindo civis e militares, no estado

O Rio de Janeiro é o estado com o maior número de policiais mortos por Covid-19 em todo o Brasil. Segundo levantamento do Monitor da Violência, 65 agentes, entre civis e militares, perderam a vida devido à pandemia.

Foram 15 óbitos de civis e 50 de PMs. O número de PMs mortos também é maior do que o de qualquer outro estado.

Em todo o país, 465 policiais das duas corporações morreram. Atrás do Rio, estão o Amazonas, com 50; e o Pará, com 49.

Mais de 18 mil policiais afastados

No território fluminense, 18.142 policiais foram afastados do trabalho devido à Covid. É o segundo maior em números absolutos, atrás apenas de São Paulo, que teve mais de 29 mil.

Considerando o efetivo das polícias civil e militar, 34% dos agentes foram afastados do trabalho por conta da doença. Ou seja, um a cada três.

Apenas quatro estados tiveram percentuais mais altos: Tocantins, Sergipe, Santa Catarina e Paraíba.
 
Há um ano, PM alertou colegas

A primeira morte por Covid-19 nas fileiras da PM fluminense foi confirmada em 20 de março do ano passado.

Três dias depois, foi confirmada a morte do sargento Diógenes Moreno. Internado, ele chegou a enviar uma mensagem sobre a doença para um amigo.

“É uma situação complicada, né? A gente só acredita quando acontece com alguém próximo. Eu tô aí de exemplo. Então, o bagulho é sério”

_*Fonte: G1 RIO*_

Comentários